Os aspectos da infra-estrutura que o Distrito Federal deve priorizar para poder sediar uma das chaves do campeonato serão o foco das discussões do evento "Desafios de Brasília para sediar a Copa de 2014". Questões relacionadas à mobilidade urbana, corredores de ônibus, acesso ao aeroporto, número insuficiente de táxis e a ampliação da rede hoteleira, entre diversas outras, serão debatidas por especialistas e autoridades no próximo dia 2 de abril, a partir das 13h30, no auditório do Brasília Alvorada Park Hotel.

O Seminário faz parte de um ciclo de eventos que teve início em Salvador e já passou por Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Belém. Em todas as capitais, o Sinaenco – Sindicato de Arquitetura e Engenharia reúne especialistas e governantes para discutir quais os principais obstáculos que devem ser ultrapassados para que a cidade cumpra bem seu papel de anfitriã de uma chave da Copa do Mundo. "Nossa intenção é levantar os projetos e obras essenciais à boa realização da Copa, visando a um planejamento feito com a necessária antecedência", afirma José Roberto Bernasconi, presidente nacional do sindicato.

Estão previstas as participações do governador do DF, José Roberto Arruda, do vice-governador e secretário de desenvolvimento econômico e turismo do DF, Paulo Octávio Alves, do secretário de esporte, Aguinaldo Silva de Oliveira, do secretário de obras do DF, Márcio Edvandro Rocha Machado, do secretário de transportes do DF, João Alberto Fraga Silva, do secretário do desenvolvimento urbano e do meio ambiente do DF, Cássio Taniguchi, do presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, do presidente da Federação Brasiliense de Futebol e coordenador do GT Copa/DF, Fábio Simão, e do arquiteto Eduardo de Castro Mello, autor do projeto do estádio Mané Garrincha. Além disso, estarão presentes os presidentes do <link http: www.sindusconsp.com.br external-link-new-window>Sinduscon, <link http: www.creasp.org.br external-link-new-window>Crea e <link http: www.sinaenco.com.br external-link-new-window>Sinaenco.

 

book2 Themen
news News
group-work Netzwerk
mic2 Events
graduation-hat Academy