Em encontro com a Federação das Industrias do Estado de São Paulo, que aconteceu no dia 17 de outubro, o presidente da CBF e também do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA 2014, Ricardo Teixeira, comentou que provavelmente São Paulo será uma das cidades sedes dos jogos e, mais do que isso, receberá a abertura do mundial.

 

"É prematuro falar em São Paulo como abertura, mas se ela for escolhida sede, e deve sê-lo, tem tudo para ser. O (José, governador do Estado) Serra foi muito inteligente ao apontar o Rio de Janeiro como palco da final. Com essa postura, ele praticamente inviabilizou a abertura em outra cidade", disse Ricardo Teixeira.

Durante o encontro foram discutidas a logística, a infra-estrutura e, principalmente, as exigências a FIFA para a viabilização da Copa de 2014. Outro ponto abordado foram as diferenças entre os Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, nos quais os investimentos são público, e a Copa do Mundo, em que os investimento são privados.

As prováveis 10 cidades sedes do Mundial serão confirmadas em março de 2009. Segundo Ricardo Teixeira, nenhum outro Estado se apresentou como alternativa para a abertura da Copa. No entanto, Belo Horizonte e Brasília tinham se mostrado extra-oficialmente interessadas. Com o comentário indicando a cidade de São Paulo, Ricardo Teixeira frustra os planos de ambas as cidades.

Além disso, depois de meses se falando em sediar jogos do Mundial em estádios que ainda não saíram do papel, os presidentes de Palmeiras e Corinthians se decepcionaram ao ouvir que o Morumbi será o palco paulista da Copa do Mundo de 2014.

book2 Themen
news News
group-work Netzwerk
mic2 Events
graduation-hat Academy